Assisti a um grande jogo na Arena Castelão |
Enfim... Foi incrível. Eu, meu pai e alguns grandes amigos apodienses (contando comigo e com meu pai, 21 pessoas) viajamos de um micro-ônibus saindo de Apodi (nossa cidade natal) em direção à belíssima Grande Fortaleza. Logo, logo chegamos lá (depois do meio dia), nos aconchegamos e almoçamos todos juntos em um restaurante relativamente perto do estádio. Quando deu duas e meia, fomos logo para a belíssima Arena Castelão para assistirmos a um verdadeiríssimo espetáculo.
59.621 pessoas viram um primeiro tempo para lá de morno e um pouco chato, até. Foi difícil de aturar duas equipes num jogo tão truncado como a Alemanha e Gana. As duas equipes sentiram o forte calor apresentado na cidade e infelizmente não mostraram seus valores nos primeiros 45 minutos desta referida partida.
Já no segundo tempo, a coisa foi completamente diferente para ambos os lados. Os dois times jogaram como nunca: A Alemanha abriu o marcador com Mario Götze logo no comecinho da etapa final. Os 12 mil alemães que compareceram ao estádio comemoraram demais este tento. Logo depois de alguns minutos a seleção de Gana reagiu e empatou o jogo. Festa ganesa no Castelão. Acha que foi só? Muito pelo contrário: Asamoah Gyan, o craque do time africano, fez o gol da virada e do desempate. Foi aí que Bastian Schweinsteiger entrou no jogo e melhorou os sistemas defensivos e ofensivos da Alemanha. Tanto é que Miroslav Klose empatou o jogo perto do final da partida. Festa alemã. Klose conseguiu igualar o ex-jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno em gols na Copa do Mundo Fifa. Fim de papo. 2 Alemanha, 2 Gana.
Concluindo... o jogo, como eu disse, foi o máximo e foi demais. Esta com certeza foi uma das melhores experiências de minha vida ainda meio curta, diga-se de passagem. Enfim... Confiram algumas fotos abaixo tiradas no dia do jogo comigo, meu pai e outros apodienses que foram para o estádio e de ônibus junto com a gente. Aproveitamos para tirar também fotos com alemães e ganeses. Confira abaixo.
Fotos:
Até a próxima, pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário