segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 1 X 1 Chile

Rumo ao hexa, Brasil!
Pois é, meus amigos. Haja coração! Conseguimos chegar às quartas de final do Mundial, graças a Deus, mas com muita luta. Com certeza muitos brasileiros e muitas brasileiras ficaram muito, muito, muito tensos durante o jogo de nossa Seleção contra o Chile no Mineirão. Realmente foi uma emoção tremenda. Pelo menos tudo terminou bem para o nosso lado. 

Realmente nossa Seleção Brasileira, infelizmente, não está com um bom desempenho na Copa do Mundo Fifa 2014 aqui no Brasil: A equipe deixou a desejar no decorrer de praticamente todo jogo. Conseguiu no começo da partida fazer um gol contra. Tudo parecia um mar de rosas; bem, como eu disse, parecia. Sofremos muito no decorrer de todo o jogo, tanto é que Alexis Sanchéz, atacante do Barcelona, marcou para a seleção chilena um pouco depois.

Tudo era medo, aflição, angústia.. Passou-se o segundo tempo e os dois tempos de prorrogação. E quantos gols aconteceram? Nenhuma. Tinha chegado a hora dos pênaltis. Tudo parecia meio perdido para a Seleção Canarinha. Mas foi aí que entrou em ação um goleiro que verdadeiramente honrou as tradições de nossa Seleção e as cores verdes e amarelas: Júlio César. Realmente aquele era o dia dele. Estava escrito: Ali era a hora de Júlio mostrar serviço. E mostrou da melhor forma.

Nosso grande goleiro, diferentemente de outros jogadores, conseguiu mostrar um excelente desempenho no decorrer das cobranças chilenas: Defendeu duas cobranças e contou com uma bola na trave para brilhar. Pro Brasil marcaram Neymar, Marcelo e David Luiz; desperdiçaram Hulk e Willian. Foi suado, foi dramático.. Mas conseguimos! E isto é o que de fato importa!

Agora enfrentaremos a Colômbia do grande jogador James Rodríguez. O cara é o craque da copa até este momento. Está verdadeiramente roubando a cena em terras brasileiras. O jovem meia-atacante pode muito bem nos eliminar junto com os outros bons jogadores colombianos no jogo que acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza. Esperamos que o Brasil melhore o seu futebol para nos enchermos de profunda felicidade.

Até a próxima!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo - A mordida de Suárez

Suárez no exato momento em que mordeu Chiellini no jogo Itália X Uruguai, partida que custou a eliminação da Azzura 
Acredito que muitos já conheciam o "Luizito" Suárez há algum tempo. O jogador é excelente e decisivo aonde joga. Tanto ajuda muito sua seleção de origem, a uruguaia, como foi o artilheiro do Campeonato Inglês por seu time, o Liverpool, time da Inglaterra, que joga, obviamente, a Barclays Premier League, ou seja, a liga da Inglaterra. Muitos que não o conheciam direito estão de fato o conhecendo nesta Copa do Mundo Fifa deste ano aqui mesmo no Brasil. Mas o último ato desta vez o marcou pela Copa inteira. Um ato, por sinal, que pode custar muito caro ao próprio craque uruguaio.

Primeiramente, Suárez era uma grande incógnita; uma grande dúvida para a Copa. Vinha de uma lesão um pouco grave. Conseguiu, mesmo assim, se recuperar a tempo, apesar de não participar a primeira partida por sua seleção contra a Costa Rica (o jogo foi na Arena Castelão, em Fortaleza, e a Costa Rica venceu por 3 a 1 o jogo). Participou no jogo seguinte contra a Inglaterra. Conseguiu fazer um gol no finalzinho da partida que deixou o Uruguai vivinho na competição. Desta vez a polêmica aconteceu no jogo Itália X Uruguai, realizado na Arena das Dunas, em Natal. O jogo terminou com um placar favorável para a seleção uruguaia de 1 a 0, com um gol do zagueiro Godín, meio de costas, meio de nuca. Mas a polêmica principal do jogo foi provocada por Suaréz. O próprio mordeu o zagueiro Chiellini, da Seleção Italiana. 

Isso tudo resultou, de fato, numa enorme polêmica, com certeza. "Luizito" pode ficar até fora da Copa do Mundo deste ano por causa da sua triste e desprezível atitude. É triste ver um jogador tão bom como ele é fazendo atos repetitivos como este (isto já havia acontecido outras vezes, ou seja, esta não é a primeira vez que ele faz isso). O Uruguai espera que a pena da Fifa neste caso não seja tão severa, já que isso complicaria o time daqui pra frente.

Até a próxima, pessoal!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo - Camarões 1 X 4 Brasil

Nossa Seleção enfrentará o Chile nas oitavas para o sonho do hexa se tornar ainda mais possível
O dia 23 de junho de 2014 foi um dia em que a Seleção Brasileira mostrou realmente seu belo futebol na Copa do Mundo da Fifa aqui mesmo em nosso país. Derrotou a fraca seleção africana de Camarões por 4 a 1. A Seleção fez com Neymar duas vezes, Fred e Fernandinho. Como sempre o camisa 10 fez uma diferença incrível na partida. Com certeza e sem sombra de dúvidas alguma foi o melhor jogador da partida. 

O Brasil começou o primeiro tempo determinado, querendo de fato vencer e convencer de verdade. Logo no começo Paulinho perdeu uma bela oportunidade de gol. Mas aí, minutos depois, a Seleção fez com Neymar. 1 a 0. Quando tudo parecia sossegado, Camarões empatou. Logo depois de um tempo de muita pressão camaronesa, o Brasil de novo marcou com seu ótimo camisa 10 que obviamente todos sabem quem ele é. 

No segundo tempo, a nossa querida Seleção Brasileira mostrou mais desenvoltura a partir da saída de Paulinho (volante do Tottenham) para a entrada do também volante Fernandinho (que atua no Manchester City da Inglaterra). Na minha opinião, a fase de Paulinho está horrível e tal jogador tem que cada vez melhorar. Melhor deixar no momento Fernandinho titular. Tanto é que ele participou do terceiro gol de Fred e fez o quarto de nossa seleção. 

Agora o Brasil irá enfrentar o Chile, sábado, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Todos torceremos juntos por nossos jogadores para que eles consigam passar de fase e possam lutar muito até chegar ao hexacampeonato. 

Até a próxima crônica do blog!

domingo, 22 de junho de 2014

Alemanha 2 X 2 Gana - #EuFui!

Assisti a um grande jogo na Arena Castelão
Pois é, meus amigos. Realizei um velho sonho que tinha há um belo tempo atrás e que com a ajuda de Deus consegui realizar: Fui a um jogo de uma Copa do Mundo! E um jogo que foi incrivelmente sensacional, diga-se de passagem. Por sinal, para sermos sinceros, é raro ver um jogo sem qualidade nestes belíssimos jogos da Copa aqui no nosso país. Por isso que eu exalto esse belíssimo torneio e essa bela confraternização mundial.

Enfim... Foi incrível. Eu, meu pai e alguns grandes amigos apodienses (contando comigo e com meu pai, 21 pessoas) viajamos de um micro-ônibus saindo de Apodi (nossa cidade natal) em direção à belíssima Grande Fortaleza. Logo, logo chegamos lá (depois do meio dia), nos aconchegamos e almoçamos todos juntos em um restaurante relativamente perto do estádio. Quando deu duas e meia, fomos logo para a belíssima Arena Castelão para assistirmos a um verdadeiríssimo espetáculo.

59.621 pessoas viram um primeiro tempo para lá de morno e um pouco chato, até. Foi difícil de aturar duas equipes num jogo tão truncado como a Alemanha e Gana. As duas equipes sentiram o forte calor apresentado na cidade e infelizmente não mostraram seus valores nos primeiros 45 minutos desta referida partida.

Já no segundo tempo, a coisa foi completamente diferente para ambos os lados. Os dois times jogaram como nunca: A Alemanha abriu o marcador com Mario Götze logo no comecinho da etapa final. Os 12 mil alemães que compareceram ao estádio comemoraram demais este tento. Logo depois de alguns minutos a seleção de Gana reagiu e empatou o jogo. Festa ganesa no Castelão. Acha que foi só? Muito pelo contrário: Asamoah Gyan, o craque do time africano, fez o gol da virada e do desempate. Foi aí que Bastian Schweinsteiger entrou no jogo e melhorou os sistemas defensivos e ofensivos da Alemanha. Tanto é que Miroslav Klose empatou o jogo perto do final da partida. Festa alemã. Klose conseguiu igualar o ex-jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno em gols na Copa do Mundo Fifa. Fim de papo. 2 Alemanha, 2 Gana.

Concluindo... o jogo, como eu disse, foi o máximo e foi demais. Esta com certeza foi uma das melhores experiências de minha vida ainda meio curta, diga-se de passagem. Enfim... Confiram algumas fotos abaixo tiradas no dia do jogo comigo, meu pai e outros apodienses que foram para o estádio e de ônibus junto com a gente. Aproveitamos para tirar também fotos com alemães e ganeses. Confira abaixo.

Fotos:




Até a próxima, pessoal!