quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O começo da Libertadores 2014

Ontem, dia 28 de janeiro de 2014, deu início a o torneio mais importante da América do Sul: A Copa Brigdestone Libertadores. Na verdade, ontem começou a pré-Libertadores, que antecede a fase de grupos e o mata-mata, a fase final, explicando melhor. Vamos conferir os primeiros jogos? Tudo bem, vamos ao próximo parágrafo. 

Para ser franco, o primeiro gol do torneio do nosso continente foi do time do Oriente Petrolero, que venceu por 1 a 0 o Nacional, do Uruguai. Outro time que venceu também em casa foi o Monarcas Morelia, que derrotou o Santa Fé, o atual carrasco do Grêmio, por 2 a 1. Foram estes os jogos de ontem. É hoje que os times brasileiros vão estrear, e você não pode perder um detalhe sequer destes jogos: O Botafogo, time do Rio de Janeiro, para muitos, não irá muito longe na Copa Brigdestone Libertadores. Saberemos hoje, quando ele enfrentará o Deportivo Quito. O Atlético-PR irá jogar o seu primeiro jogo no torneio continental contra o Sporting Cristal do Peru, fora de casa. Vai a nossa torcida para estes e mais quatro do Brasil presentes no torneio: Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. 

Relembrando...

O atual campeão da América do Sul é o Atlético-MG, o Galo forte e vingador. O time de BH (Belo Horizonte) derrotou na final o Olímpia Assunción, do Paraguai, numa disputa tão acirrada que foi até os pênaltis. O elenco do Atlético é praticamente o mesmo, e com a chegada do técnico Paulo Autuori (Cuca já é treinador de um time chinês), as coisas podem melhorar pro Galo Mineiro.

Outra curiosidade..

O estado de São Paulo, depois de muito tempo, não vai ser representado dessa vez, feito negativo que não acontecia fazia muito tempo, muito tempo mesmo. No Século 21, os times paulistas vinham fazendo atuações ótimas: São Caetano, em 2002, São Paulo, em 2005, Santos, em 2011, e Corinthians, em 2012, já foram finalistas e na maioria das vezes triunfaram. Só mesmo o Azulão, que na final acabou perdendo para o mesmo Olímpia, numa disputa que foi também até os pênaltis.

Até a próxima!

Nenhum comentário: