quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo 2 X 0 Tigre

Ontem foi um dia repleto de futebol para todo o Brasil apaixonado por esse esporte. Além de o Corinthians derrotar o time do Egito Al Ahly por 1 a 0, também tivemos outro paulista em campo: O São Paulo, jogando para ganhar o título da Copa Sul-Americana. O jogo foi tenso, não teve segundo tempo e marcou a despedida do craque Lucas na primeira passagem do craque pelo tricolor.

O jogo começou com um São Paulo totalmente eficaz e ótimo, diferente dos primeiros minutos do jogo passado. O time paulista logo abriu o placar com Lucas, e logo ampliou com o jovem Osvaldo. Aí sim o jogo já estava definido. O ''cara da despedida'' da noite (Lucas) sofreu ao levar várias faltas, sinônimo da pressão do jogo passado. Assim o primeiro tempo terminou tumultuado.

O segundo tempo já estava pronto para se iniciar, mas simplesmente (isso mesmo, simplesmente, só isso) o Tigre não voltou para campo e o jogo não teve os 45 minutos finais. Que barbaridade! Um time que não sabe perder se esconde e ainda ameaça bater em jogadores brasileiros, principalmente um craque que está em seu momento de despedida!

E ainda foram encontradas várias marcas e manchas de sangue no vestiário reservado para o time argentino. Foi um incidente que aconteceu. Mesmo esperando exatos 45 minutos, o São Paulo ergueu a taça e se consagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2012 e enfrentará a Recopa Sul-Americana contra o Corinthians ano que vem, já que o time paulista que está atualmente jogando no Mundial Interclubes foi o campeão da Libertadores da América.

Parabéns, São Paulo!


Nenhum comentário: