quarta-feira, 25 de julho de 2012

O tentador dinheiro

Sim. O dinheiro. Um tentador. É. Agora sim falei a verdade. O dinheiro é, verdadeiramente, um tentador de primeira classe. Nós, humanos, valorizamos o dinheiro. Ele é a nossa recompensa de todo o nosso esforço que tivemos para trabalhar. O dinheiro é, sem dúvidas, muito importante. Porém, ele em excesso mancha muitos corações inocentinhos que deixaram de ser inocentes. Bem, vamos adiante. Esse é um assunto muito duro de ser explicado. Isso serve de reflexão tanto para mim, quanto para vocês.

Bem, sem nenhuma dúvida, o dinheiro mancha corações que por ele foram afetados. Um exemplo: As pessoas que são ricas e não dão valor a ninguém. Outrora, fico pensando: ''Meu Deus, mas não é o dinheiro a recompensa de muitas pessoas que trabalham e levam a vida no suor? Será que devo criticar tanto assim esse tal dinheiro, Senhor?''; é isso o que eu penso. Pois é, e acho que vocês também concordam comigo. Não é mesmo? Os adultos ganham, a cada semana, o suor, sim, aquele suorzinho, que com um trisco desmoraliza uma pessoa. Não é para tanto, não é mesmo? Bem, tenho que admitir que precisamos do dinheiro mesmo. Mas o excesso do dinheiro não faz bem a ninguém. Absolutamente ninguém. Ah, agora sim descobri todo o significado da crônica. 

Era isso mesmo que estava procurando.

O significado dessa crônica.

O excesso do dinheiro faz mal a todo mundo. Esse é o verdadeiro significado dessa crônica. O dinheiro ''revela'' milhares e milhares de unhas-de-fome que estão aí com nada. Ele gera o excesso do rancor. Ele gera realmente tudo isso. 

Descobri uma resposta para tudo isso:

O dinheiro é importante, mas não em excesso. Parece que exageramos demais quando falamos no dinheiro. Mas talvez não.


Nenhum comentário: