segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pós-carnaval

Sempre é assim. Chega a fevereiro e o carnaval começa; seja no início, no meio ou no fim desse mês tão especial, principalmente pra mim, afinal de contas é o mês do meu aniversário (risos). Pois é. Todo mundo se diverte nesse período, curte a vida ao máximo e geralmente não têm limite quanto a essa questão. Nesse período festivo, tudo é muito lindo, tudo é muito maravilhoso. Mas... Isso passa. Afinal de contas, tudo passa.

No período pós-carnaval nós temos que aguentar o fato de que nossas vidas de dar tédio a qualquer um voltaram. Não em definitivo, é claro: De vez quando os feriados e fins de semana aparecem do nada para nos salvar de tanto tédio, trabalho e sofrimento árduo. Mas, mesmo assim, temos que voltar à rotina, que consegue ser doce e amarga ao mesmo tempo, por incrível que pareça.

E é isso. Carnaval se foi; foi bom, não houve nada de ruim, então pra mim é isso que realmente importa. Agora força pra todos nós pra que possamos aguentar mais uns tempos vivendo uma rotina tão sonolenta. Que Deus nos ajude.

Até a próxima!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval - Sempre assim...

É incrível como o carnaval, principalmente nas grandes metrópoles brasileiras, não muda de forma. É incrível, queria realmente entender como a normalidade sempre predomina nos carnavais desses lugares. Desfiles de escolas de samba e tudo o mais... E o mais engraçado é o fato de que, mesmo depois de tanto tempo, isso não sai de moda. Esse é um fato realmente impressionante, que seja a parecer mentira, mas que é uma grande verdade.

Por exemplo: Eu sei que o carnaval tem suas tradições, mas é realmente incrível que nada tenha mudado em relação a isso. As festas continuam sendo as mesmas, os hábitos sendo os mesmos, sem exceção. E, é óbvio, que eu não estou criticando. Muito pelo contrário, meus amigos; é louvável que essa tradição permaneça até o fim pra que realmente não possamos sair das nossas verdadeiras heranças carnavalescas.

Enfim, é isso... Cabe à gente aproveitar o último dia de carnaval que nos resta e depois ver a quarta e cinzas chegar e todo o tédio pós-festas carnavalescas vir junto, pegando carona com o bonde.

Até a próxima!