sábado, 30 de junho de 2012

Minha entrevista na Rádio Vale do Apodi

Pois é. Hoje, exatamente às 10 da manhã, o programa ''O Jumento Atômico'' entrou no ar com um convidado... eu. Exatamente. Hoje eu fui o convidado do programa ''O Jumento Atômico'', que é muito bom e engraçado.

E a rádio era a ''Vale do Apodi''. Durante o programa, Eci Junior e Geruciano rebaixavam os seus blogs, o ''Jumento Atômico'' e ''Opancada- Jornalismo é com os outros...'' Eles me perguntaram sobre o meu blog, e eu respondi todas as perguntas.

Ultimamente, tenho pensado: ''Meu Deus, como é que, de repente, consegui virar famoso desse jeito?''. Realmente isso que tá acontecendo comigo é incrível! Por apenas um blog virei muito famoso em Apodi. Não imaginava isso. No final do programa, eu falei sobre a importância de ler.

Foi muito bom participar do programa ''O Jumento Atômico''!



  
Geruciano, eu e Eci Junior


Geruciano, eu e Leila Karla (minha mãe)


Geruciano e eu

Um país chamado infância

Bem, ontem de manhã terminei de ler o livro ''Um país chamado infância'', do autor Moacyr Scliar, que, infelizmente, já está no andar de cima. Moacyr tem um lado gostoso de falar em relação a infância. Realmente Moacyr Scliar deve ser reconhecido como um dos maiores cronistas do Brasil (pois é, o livro era de crônicas).

O livro não dizia que ele morreu recentemente. Sabe por quê? O livro não é recente, e a Editora Atlas publicou a sexta edição desse livro, pois ele era muito famoso. Mas isso não me impediu de ler esse livro. Pois é. Quem gosta de ler não tem esses ''preconceitos''.

Sinceramente, o nosso país deveria ser chamado de ''Infância'', já que,como Moacyr disse, ''As crianças são os pais dos adultos''. E eu concordo plenamente. As crianças são os pais dos adultos mesmo. Na nossa vida, pessoas menores não podem ser pais de pessoas maiores. Isso é impossível no nosso mundo. Só mesmo as crianças podem ser pais dos adultos.

O nosso mundo devia ser chamado de ''Infância''!




quinta-feira, 28 de junho de 2012

A alegria e a tristeza

Vamos refletir mais uma vez? Que tal? Pois é, sei que ultimamente estou exagerando nessas reflexões, mas isso tudo é para refletir. Se não resgatarmos esses valores, vamos ter que aguentar o cotidiano sempre. Política, corrupção, dinheiro... Bem, essas reflexões estão me dando um lado filosófico. É, estou entrando para o grupo da filosofia. Será que, em vez de cronista, vou me tornar filósofo? Prefiro o meu lado cronista, lado que eu já entendo com a ajuda de livros de crônicas, apesar de já ter lido um livro de filosofia - O Pequeno Filósofo - escrito por Gabriel Chalita, da Editora Globo. Mas vamos direto ao assunto. Vamos refletir sobre a alegria a tristeza. Antes disso, eu vou fazer uma pergunta que será muito fácil de se responder: Você prefere que sentimento? A alegria ou a tristeza? É óbvio que você vai responder a alegria.

A alegria

Essa pergunta que fiz no primeiro parágrafo é coerente, mas também muito fácil de se responder. A alegria é  um ótimo sentimento. É muito bom cultivar a alegria. O sinônimo de alegria é ser alegre. Assim como a tristeza, é muito comum ficarmos alegres.

A tristeza

A tristeza não é um sentimento muito ruim. Quem gosta de ficar triste? Acredito que ninguém gosta. Não é tudo na vida que nos deixa tristes, claro que não, assim como não é tudo que nos deixa alegres. Não é nada bom ficar triste.

A alegria é um sentimento bom; e a tristeza, um sentimento ruim!

Boca Juniors 1 X 1 Corinthians

Ontem, na La Bombonera (estádio do Boca Juniors), o Corinthians tinha que deixar o medo de lado e ter coragem para enfrentar o time argentino Boca Juniors; acredito que  a maior parte do Brasil torceu para o Corinthians (como exemplo eu), pois o time paulista representa o Brasil e o Boca é um verdadeiro carrasco para os brasileiros. O time já eliminou e ganhou de muitos times de elite do nosso futebol. O Fluminense é a principal vítima brasileira, mas isso não significa que o time argentino só tem seu destaque ganhar dos brasileiros na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. O Boca também é carrasco com os outros times. O Corinthians tinha que tomar muito cuidado com o estádio La Bombonera, que é um verdadeiro patrimônio do Boca Juniors e também da Argentina, por causa da tradição do Boca no país.

O Corinthians vinha disposto a vencer, e não queria brincar em terras argentinas; muito pelo contrário, o objetivo corintiano era outro: O time queria vencer. Essa missão era extremamente difícil, pois a La Bombonera é um verdadeiro ''caldeirão'', pois a torcida não deixa nunca de apoiar seu time, mesmo nos momentos mais difíceis. A torcida do Boca é fiel. O Corinthians vinha para defender a pátria naquele jogo considerado por muitos (como eu) dificílimo.

O jogo começou. As equipes começaram jogando bem, principalmente a equipe do Boca Juniors, que tinha a companhia da torcida e Riquelme (o camisa 10 do clube, que sabe jogar muita bola). O time do Boca persistia e insistia em fazer o gol, pois o jogo decisivo não será mais na La Bombonera, e sim no Pacaembu (onde saberemos o time vitorioso, ou seja, time que mereceu ganhar a Libertadores da América).

O primeiro tempo logo acabou, e as equipes foram para o vestiário. O Boca Juniors e o Corinthians voltaram no segundo tempo com garras afiadas para vencer. E, aos 28 minutos do segundo tempo, depois de um rebote, o jogador do Boca Roncaglia fez o gol que talvez fosse o da vitória, a confirmação de que o Boca teria muitas chances de vencer aquele jogo. Mas quem disse que o Corinthians iria desistir? E um menininho de apenas 21 anos definiu o jogo. Um menino que foi revelado em terras paulistas, no time do Bragantino. Talvez ele definiu pela imaginação experiente do Boca. Pois é. O time argentino só pensou na experiência do Corinthians, e não esperava que nenhum, exatamente nenhum menino pudesse definir o jogo. Mas aconteceu. Aos 40 minutos do segundo tempo, Romarinho, no seu primeiro toque no jogo, se preparou e deu um ''toquinho'' por cima do goleiro do Boca Juniors Orión. 1 a 1. Fim de jogo.

Até mais, internautas!



quarta-feira, 27 de junho de 2012

A nova camisa do Univap

Bem, a pedido do blogueiro Janio Duarte, eu vou fazer uma postagem do tipo ''propaganda''. Pois é, as pessoas que não moram na cidade de Apodi  não conhecem o Univap (time amador da cidade), time que ultimamente tem feito um ótimo trabalho.

Bem, as cores da camisa são as tradicionais: branco e azul (com listras vermelhas). A comissão técnica da Univap espera que essa nova camisa seja usada no decorrer do ano e espera uma boa venda do novo modelo, pois o dinheiro irá ajudar a comissão nas despesas do clube.

A camisa patrocina a farmácia Droga Center, a loja de esportes Playboy, a Academia Performance, a Conect Vip, a Fisk e, para finalizar, a T. Melo (loja de materiais de construção). Bem, admiro o trabalho da equipe Univap e desejo um ano de títulos e felicidades ao clube.

Informação: Se você ficar interessado(a) nesse novo modelo da camisa do Univap (time de Apodi), procure a Academia Performance, pois ela está a venda pelo preço de R$ 25, 00.  Bem, se você ficou interessado(a), está desposto(a) a pagar e mora longe daqui não tem problema. Mas, se você que mora perto de Apodi e gostou da camisa, visite a Academia Performance e compre a sua camisa.

O que está esperando? Adquira já a sua camisa!

Uma propaganda criativa

Bem, essa crônica é dedicada a uma propaganda muito legal e criativa que vi ontem na nossa famosa televisão brasileira. Bem, ontem, assistindo a SBT, me deparei com uma propaganda que parecia um pouco esquisita, mas, quando ela acabou, vi que a SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) é uma emissora muito, mais muito criativa mesmo. Enfim, eu adorei essa propaganda. Leitor, para alongar essa crônica e dar mais suspense nela, prefiro não falar dessa propaganda no primeiro parágrafo. Eu peço atenção e quero que vocês leiam essa crônica sem a menor pressa do mundo.

Bem, tudo começou quando vi uma marca de brinquedos esquisita- a Control Toys- Brinquedos de Controle (que, na verdade, não existia). Logo essa tal marca inventada pela SBT começou a falar para todos os pais: ''Está cansado de ver o seu filho quebrando suas coisas de maior valor? Então adquira os brinquedos da Control Toys, que evitarão qualquer dano em sua casa!''. Esses brinquedos, na verdade, não eram nada educativos... Não me lembro de todos, só me lembro de uma camisa de força, que impedia as crianças de movimentarem suas mãos.

Aí a SBT advertiu: ''Será que essa é a melhor maneira de educar seu filho?''Pois é, que SBT esperta essa. Só que não imaginava que essa propaganda fosse falando sobre a volta do programa ''Supernanny''. Não imaginava que a SBT tinha tanta, mas tanta criatividade para advertir os pais e apresentar a volta de ''Supernanny'' desse jeito. Só pra lembrar: ''Supernanny'' é um programa educativo, que é apresentado por Cris Polly. Ela recebe cartas de pais e vai para as casas com a missão de mostrar para os responsáveis de uma criança que um filho pode aprender a se comportar bem sem a ajuda de uma palmada.

Reestreia em julho ''Supernanny''!


terça-feira, 26 de junho de 2012

A raiva e o ódio

Hoje eu vou falar sobre a raiva e o ódio, dois sentimentos muito fortes que não ajuda a plantar a semente do bem. Pelo contrário: A raiva e o ódio nos seduzem e nos influenciam a cultivar a semente do mal, que é a semente mais fácil de plantar. Agora eu quero sua atenção para comentar sobre esses dois sentimentos horríveis que não estão com nada.

A raiva

A raiva apodrece o nosso coração, assim como o ódio. Talvez a raiva seja um sentimento temporário. Quem sabe esse sentimento não aprodeça nosso coração tanto quanto o ódio. Mas, para falar a verdade, eu não desejo raiva nem pra mim, nem pra minha família, nem pra ninguém. Tudo bem, pode ser que a raiva realmente seja um sentimento menos rancoroso que o ódio, mas para quê desejar raiva a alguém? Só pra lembrar: Raiva é um sentimento muito ruim.

O ódio

Esse sentimento é um dos mais rancorosos de todos: O ódio. Talvez a raiva realmente seja um pouquinho melhor que o ódio. Até porque eu tenho essa opinião, e acredito que muita gente também tem. Sentir ódio por alguém é horrível. O ódio é um sentimento horrível e também muito forte. Só pra lembrar: Não sinta ódio por nuinguém, pois ódio nos ajuda a plantar mais rápido a semente do mal.

A raiva e o ódio são sentimentos ruins!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Encontro

Hoje, Fátima Bernardes irá estrear em um programa solo, ou seja, só dela. É o "Encontro com Fátima Bernardes''. O programa dela é bem diferente dos telejornais que ela apresentava, como o tradicional "Jornal Nacional".

Fátima Bernardes já apresentou o programa ''Fantástico'', que passa nas noites de domingo. Depois passou a apresentar com seu marido o ''Jornal Nacional''. Estou doido para assistir esse programa, pois estou cansado do lado de jornalismo dela e quero ver mais descontração e diversão, já que ela mostra ter talento para essas coisas mesmo.

Ontem ela foi entrevistada no próprio estúdio do ''Encontro com Fátima Bernardes'' por Fausto Silva, o apresentador do programa ''Domingão do Faustão''. Ela falou que Fausto já tinha dito a Fátima que ela tinha capacidade para apresentar um programa. Fátima Bernardes comentou: ''Nas horas em que ele comentava isso, pensava que aquilo era opinião de amigo, mas guardei aquela opinião dentro de mim''.

Não perca! ''Encontro com Fátima Bernardes'', toda semana, ás 10h30 da manhã!

Futebol - Brasileirão 2012 (3)

Hoje você vai ficar por dentro do que aconteceu na sexta do Campeonato Brasileiro. Você teve alguma coisa para fazer e não ficou por dentro de mais uma rodada desse emocionante campeonato? Então você vai ficar por dentro agora, sem nenhuma ''fugidinha'' da minha parte. No Pacaembu, o time titular, que vai jogar os dois jogos da final da Libertadores contra o Boca Juniors, não jogou. Quem jogou foi o time B (ou seja, o time reserva).O Palmeiras, que vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, jogou com o time titular e começou na frente com Mazinho. Mas o reserva corintiano Romarinho reverteu o placar com dois golaços e fez o Corinthians sair da lanterna do campeonato.


No estádio Olímpico, em Porto Alegre, com bastante qualidade, o Grêmio derrotou o Flamengo, que não jogou bem e que não tem qualidade suficiente para ganhar esse campeonato (só se mudar pra valer). Marcelo Moreno e Werley marcaram para o time gremista. Essa foi a primeira derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro.


No Orlando Escarpelli, em Santa Catarina, o Figueirense ficou no 1 a 1 com o Bahia, time do técnico Falcão. O Figueirense se esforçou e até saiu na frente, mas o Bahia, que é um time com um bom elenco, empatou a partida. Esses foram os jogos da tarde de domingo.


E mais: Os mineiros fizeram a festa nas partidas noturnas de sábado. O Cruzeiro ganhou o Vasco fora de casa por 3 a 1, com destaque do argentino Montillo. No estádio Independência, com direito a uma boa partida e um gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético/MG goleou o Náutico pelo placar de 5 a 1. No Canindé, a Portuguesa conseguiu derrotar o São Paulo, que não estava com seu time reserva. Naquele jogo, estreou na Portuguesa o goleiro Dida, ex seleção brasileira. Nas partidas noturnas de domingo, o destaque foi o Fluminense, que fora de casa goleou de virada o Atlético/GO em Goiânia pelo placar de 4 a 1. Na Ilha do Retiro, o Sport perdeu para o Internacional por 2 a 0. Na Vila Belmiro, o Santos titular, com a ressaca da Libertadores, arrancou um empate de 2 a 2 contra o Coritiba, time que está na final da Copa do Brasil.

O futebol volta quarta-feira, falando sobre Espanha e Portugal, um jogo da fase semifinal da Eurocopa!

domingo, 24 de junho de 2012

As belezas do Brasil

Por causa do nosso cotidiano, não temos tempo para reconhecer que o Brasil é um país que tem muitas belezas naturais. Bem, se nosso cotidiano deixasse, nós saberíamos e conheceríamos um pouco mais das paisagens mais belas do Brasil. Mas não adianta. Todo dia, nos telejornais, vimos constantemente sempre a mesma coisa:  violência, discriminação, intolerância, vigarismo (o mesmo de vigarice), mentiras, política, corrupção e casos de polícia.

O que eu mais gosto das nossas belezas naturais é o universo verde presente nessas paisagens exuberantes. As árvores e plantas abrilhantam cada vez mais essas belezas naturais. Aliás, é muito melhor se importar com a natureza do que com o nosso cansativo e estressante cotidiano, pois a natureza dá a vida, e o cotidiano não.

Mas também não é só a flora que abrilhanta nossas belezas naturais, não. A fauna também deixam essas paisagens muito exuberantes. Pois é, fauna significa um conjunto de animais de uma região. Lembrando que o filme Rio mostra paisagens completamente lindas e exuberantes. E o filme fala sobre os pássaros. Não chegamos a uma conclusão?

O Brasil tem variedades de belezas naturais!



sábado, 23 de junho de 2012

O amor pelos carros

Todo mundo sabe que pessoas sentem amor por outra... E, na nossa sociedade, existem algumas pessoas que sentem amor por seus carros, que cuidam dos carros como se fossem seus filhos. O amor pelos carros também pode ser considerado como um sentimento.

Normalmente, esses carros costumam ser aqueles famosos ''calhambeques''. Talvez um conhecido e lendário fusquinha Beatle, talvez uma famosa Brasília dos anos 70, talvez um famoso Chevrolet Chevette, enfim... Esses costumam ser os carros preferidos das pessoas que têm um sentimento falando mais alto com seus carros.

Por exemplo: Quem já assistiu o quadro do programa ''Caldeirão do Huck'' Lata velha? Acho que muita gente já assistiu e viu que existem muitas pessoas por aí que são sentimentais com seus carros. Essas pessoas, mesmo tendo carros ''calhambeques'', mostram que amam eles e que não os vendem por nada nesse mundo.

Afinal de contas, os carros antigos merecem um reconhecimento!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma verdadeira sensação

Ultimamente, tenho reparado em crianças o desejo de assistir uma novelinha que eu já citei no meu blog. Vamos ver se você advinha: É uma novela da SBT, que faz sucesso com todos os públicos, principalmente o infantil... Ah, nem adianta mais dar dica. É claro que vocês já adivinharam. Bem, a novela sensação do momento é nada mais, nada menos que ''Carrossel'', um verdadeiro sucesso.

A história dessa novela é muito legal e emocionante. Nela, há uma professorinha muito calma e atenciosa com seus alunos. É uma professora da ficção totalmente insubstituível. O nome dela é Helena. Bem, Carrossel já teve sua primeira exibição, e a atriz da professora era Gabriela Rivero. O nome da atriz da professora Helena atual é Rosana Mullolhand.

Assistir Carrossel é um prazer para mim. No começo, achava a novela muito ''infantilzinha'' e não esperava encontrar nenhuma novidade nela. Mas hoje não. Hoje vejo que os valores também participam de Carrossel.  Sim, aqueles que falei na crônica ''Os valores''.

Como é bom assistir Carrossel! Assista você também! ''Embarque neste Carrossel, onde o mundo faz de conta: a Terra é quase o céu!


Como é ficar triste?

Bem, todo mundo já teve a sensação de ficar triste um dia. Acredito que, por ser uma coisa anormal, se sentir sozinho é mais doloroso do que ficar triste, pois quem fica triste não perde amigos, e quem fica solitária perde de verdade. Então, eu peço a você, caro internauta, que reflita comigo o que é ficar triste.

Mesmo que se tornar uma pessoa solitária é pior do que se tornar uma pessoa triste, ficar triste  não é nada bom. A tristeza te condena, e, quando você cai nos prantos e fica triste, a tristeza te imobiliza e não deixa que você volte a ficar feliz de novo. Essa é a causa de muitas brigas que demoram para serem desfeitas.

Acredito que você, internauta, saiba como é ficar triste. Ficar triste é muitíssimo comum na nossa sociedade. E não precisa ser um censo para pesquisar de casa em casa se uma pessoa está refém da tristeza, pois é muito raro ficar triste na minha convivência. As vezes, eu fico triste, os meus familiares ficam tristes e os meus próximos ficam tristes.

É bom refletir sobre como ficar triste!

 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um verdadeiro amigo do peito

Um verdadeiro amigo do peito é aquele que aceita as indiferenças do seu amigo, que aceita e não critica a opinião dele. Um verdadeiro amigo é aquele que compartilha os momentos de tristeza com você, que conforta você nos momentos de tristeza.


Um verdadeiro amigo do peito é aquele que, acima de tudo, gosta de plantar a semente do bem, mesmo que a do mal seja mais fácil do mal. Um verdadeiro amigo é aquele que é fiel, que ouve os teus mais delicados segredos e não diz para o seu próximo para lhe constranger. Ele ouve, mais o guarda em um canto bem guardado e não pensa em te enganar.


Um verdadeiro amigo do peito é aquele que te aconselha e te ouve. Um verdadeiro amigo do peito é aquele que nunca te engana. É um amigo que pensa com você, que te ajuda e não te deixa na mão. É um amigo que cultiva a fidelidade.


Mas será que é tão fácil encontrar amigos desse jeito?

Bem, na verdade, não é, não. Pelo contrário. É muito difícil encontrar um verdadeiro amigo do peito, um amigo que guarde os seus segredos em um lugar bem guardado e que não te prejudique, que planta a fidelidade, que chora, ri e se espanta com você, que te defende em brigas... É mais fácil encontrar amigos do que ter esse tipo de amigo. A maioria dos amigos são realmente fiéis e honestos, mas, para chegar a um amigo do peito falta uma coisa. Temos amigos muito bons e generosos na nossa sociedade. Mas será que podemos denominá-los de amigos do peito?

Isso é tudo para refletir!

Como é viver na solidão?

Bem, isso eu não sei, pois nunca fiquei um bom tempo sem conversar com ninguém porque ninguém me aceita. Só sei que é doloroso ficar sozinho: Dói muito. Tomara que eu nunca possa conviver com a solidão. Quando ninguém quer conversar com a gente, normalmente nós ficamos estranhos e não sabemos onde estamos.

Pra falar a verdade, quem gostaria de ficar na solidão? Absolutamente ninguém. Talvez uma pessoa que não quer mais viver e pensa que a vida acabou para ela queira. Mas, se elas caírem na real e recuperarem a autoestima, essas pessoas nunca vão querer viver na solidão.

Bem, muitas vezes, existe gente que não têm caráter e não aceitam as pessoas do jeito que elas são. Por isso, os próximos a conhecem e não tem a menor intenção de ser amigo(a) e dar algum ''oi''. Quem sabe essas pessoas talvez mereçam isso para cair na real e não ficarem se achando o tal ou a tal. Mas também não devemos deixar que essas pessoas fiquem sozinhas para sempre. Tudo o que devemos fazer é dar uma nova chance a essas pessoas, pois não gostaríamos que essa solidão fosse passada pra gente, não é verdade?



terça-feira, 19 de junho de 2012

O resumão da minha felicidade

Essa crônica é dedicada especialmente a minha felicidade de atualmente. Nunca me senti tão teliz como agora. Meu blog foi criado para diversão de minha parte, e nunca imaginei que pudessem me entrevistar em jornais ou programas de TV famosos do Rio Grande do Norte. Desde a crônica ''Apresentação'' me sinto em casa e posto o que penso aqui desde o dia 16 de fevereiro de 2012 (dia em que o blog foi criado e que fiz a crônica de apresentação).

Aí comecei a pegar o ritmo. Antes do blog, o livro ''Feliz por nada'' (livro tão citado nas minhas crônicas de atualmente) me ensinou como fazer uma crônica de verdade. No começo do blog, minhas crônicas muitas vezes mais se pareciam com textos normais, e não eram consideradas muito como crônicas. Com o passar do tempo, passei a entender o que é uma crônica de verdade. Eu também peguei o ritmo digitando e considero que hoje que me canso mais quando escrevo manualmente com o lápis numa folha qualquer. Pois é. Fui me acostumando e me admirava com os belíssimos comentários das primeiras pessoas que começaram a olhar minhas crônicas.

Fui me admirando cada vez mais com as visitas e logo me deparei com comentários de jornalistas. Logo o Jornal De Fato olhou o meu blog, achou legal a minha criatividade e mostrou interesse por uma reportagem minha. Ela saiu num dia de domingo no ''Caderno de domingo - De Fato'', com o título de ''O pequeno cronista'' (que inclusive eu fiz uma crônica falando sobre a reportagem).

Depois, a TCM (TV a cabo de Mossoró) também gostou das minhas crônicas e quis me entrevistar. Tive a honra de passar no programa da emissora mossoroense ''Mixtura'', onde eles queriam saber um pouco da vida e do meu blog. Logo em seguida visitei a redação do De Fato, jornal que me ''revelou'' para Mossoró. A redação me recebeu muito bem.

Eu tenho muitos motivos para ficar feliz!


Os valores

Os valores são inúmeros e também muito importantes para a nossa vida. É sempre bom ser uma pessoa esperançosa (ou seja, que tem muita esperança), uma pessoa corajosa, perseverante, humilde, companheira, enfim... Os valores servem para ser tudo isso na vida de uma pessoa que pratica o bem. Muitas pessoas gostam de semear todos esses valores, mas existem também pessoas más, que não sabem plantar a semente do bem.

Para que eles servem

Os valores servem para facilitar a nossa vivência com os próximos e deixar o coração da gente muito puro. Os valores também servem para o crescimento da semente do bem, aquela semente que tem dificuldade para crescer, mas que nos deixa totalmente do bem. O coração também fica sem nenhuma impureza. Mas, se estivermos dispostos a plantar a semente do mal, estaremos perdendo com isso. Eles dificultam a nossa vivência com os próximos e deixa o coração da gente cheio de impurezas. É muito fácil plantar a semente do mal. Os valores não ajudam em nada dessa plantação. Mas, para plantar essa semente, é muito fácil: Ela cresce muito rápido. Mas nunca se deixe levar pela semente do mal. Só pra lembrar: Os valores não vão estar presentes nessa semente.

Para o aprendizado

Eu gosto muito dos valores. Com isso, me admirei como a nova novela infantil da SBT ''Carrossel'' nos ensina a plantar a semente do bem. Tudo bem, tem aquele boato que as novelas não são apropriadas para as crianças, pois muitas vezes o sexo e a violência aparecem frequentemente nelas. Pode até ser ficção, mas os valores aparecem muito em ''Carrossel''. Eu recomendo para que vocês que não assistem essa novela e que não sabem qual é o aprendizado que existe nela, assistam. Bem, ela passa as 8 e meia da noite, depois do jornal ''SBT Brasil''.

Os valores nos ajudam muito a plantar a semente do bem!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Experiência?

Essa ''experiência'' que estou falando não se refere a nenhuma aventura nova da minha vida, nem talvez uma visita ao Grand Canyon, nem talvez uma visita ao Monte Everest, nem talvez uma visita minha na Inglaterra, e nem talvez uma participação minha em um jogo importante de futebol. É porque, há uma ou duas semanas, tive um ''vírus dentro de mim''. Classificando melhor: virose.

A verdade é essa: Ficar doente não é uma experiência. É horrível ficar doente. Quando você está doente, sempre tem alguma coisa que você não pode fazer. E, muitas vezes, você é impedido de ter contato com alguém. É muito ruim não falar com amigo da gente! Pra quê existe a doença no mundo? Pois é, existem tantas coisas no mundo sem explicação.

Era muito bom se não existissem doenças no mundo. Continuando a fazer aquela pergunta: Pra quê a existe a doença no mundo? Realmente, por mais que a gente não queira, essa pergunta não tem justificativa. Eu não considero essa virose uma experiência. E, por falar em virose, nunca mais quero pegar ela. Afinal de contas, não quero mais ter nenhuma doença.

Era muito bom se as doenças não existissem!




Futebol- Brasileirão 2012 (2)

Teve alguma coisa pra fazer no final de semana? Estava ocupado e não soube de nenhum fato da quinta rodada do Campeonato Brasileiro? Então aqui e agora  você saberá de todos os acontecimentos do futebol nacional do fim de semana. Na Arena Barueri, o Palmeiras jogou contra o Vasco, líder do brasileirão. Em um jogo disputado, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1. 


No Engenhão, O Flamengo tinha a obrigação de vencer perante os reservas do Santos (já que os titulares do peixe irão disputar o jogo decisivo contra o Corinthians na Libertadores). O time carioca não jogou bem e os reservas não tinham qualidade suficiente para derrotar o urubu-rei. Aos 43 minutos, graças a uma maração de pênalti suspeito, o argentino Bottinelli marcou para o Flamengo.


No Morumbi, o São Paulo enfrentou o Atlético/MG (atual time de Ronaldinho Gaúcho). O destaque do jogo foi o jogador do São Paulo Luís Fabiano. Ele foi o responsável do único gol do jogo. Luís ainda levou dois cartões e foi expulso. 


Na Arena de Pituaçu, o Bahia teve que encarar o Sport Recife, time que em 2011 ficou em quarto lugar e subiu para a Série A. O time baiano suou, e esse suor valeu a pena. Ainda no 1º tempo o Bahia marcou. O Sport marcou também, mas foi o Bahia que venceu. 2 a 1.


Saiba mais: Nas partidas noturnas de sábado e domingo do Campeonato Brasileiro, deu para ver muitos gols. Vamos lá: O Botafogo derrotou o Internacional por 2 a 1 com destaque para o jogador botafoguense Andrezinho. O Cruzeiro derrotou o Figueirense em casa. O Fluminense também ganhou em casa. A vítima foi a Portuguesa. Em sua casa, a Ponte Preta derrotou o time B do Corinthians. No Couto Pereira, o Coritiba goleou o Atlético/GO pelo placar de 3 a 0. E, para terminar, jogando em casa, o Náutico derrotou o Grêmio por 1 a 0.  

E quinta-feira trarei mais notícias do futebol para vocês!